quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

DESTAQUES DAS CONTAS A 30 DE SETEMBRO DE 2013

- O Passivo Bancário aumentou 39 milhões de euros face a 30 de Setembro de 2012 (para quem diz que o Benfica está à beira da insolvência, parece que os bancos não concordam);

- Os salários cresceram cerca de 2 milhões no trimestre o que implicou um aumento dos gastos com pessoal de 3 milhões;

- A opção (forçada ou não?) por não alienar jogadores importantes e por proceder à renovação de contratos (só a renovação de Matic custou 4 milhões), implicou o crescimento de salários o que originou um desequilíbrio estrutural ao nível da exploração operacional, o que são notícias muito negativas;

- À excepção do aumento das receitas televisivas, quase todas as outras receitas mostram quedas (ligeira melhoria do "corporate"), incluindo a bilheteira, apesar de mais um jogo disputado para a Liga;

- A renovação dos contratos de patrocínio não implicou o aumento das verbas recebidas, o que contraria todas as renovações levadas a cabo pelos grandes (e menos grandes) clubes internacionais seja a nível de patrocínio técnico (Adidas) seja a níveis dos patrocinadores das camisolas/bancadas (PT, Centralcer) o que revela uma profunda incompetência de quem gere os destinos da Benfica SAD;

- Aliado à incapacidade de aumentar as receitas de patrocínios, o Benfica perdeu a oportunidade de alienar os "naming rights" do Estádio da Luz no início, ou antes do início, duma época em que o estádio vai albergar a Final da "Champions" e portanto estará debaixo dos holofotes e com uma exposição acima do normal, ou seja, perdeu-se a oportunidade de negociar os "naming rights" em alta, sendo que qualquer negociação futura implicará sempre o recebimento de verbas inferiores ao que se poderia receber.

- O aumento das receitas de transmissão televisiva implicou o aumento das despesas de funcionamento, pelo que muito dificilmente os proveitos líquidos da opção BTV conseguirão chegar ao nível da proposta da Olivedesportos (esperemos por ver o impacto a metade do exercício para melhor se aferir dos resultados).

Resumindo, sinais muito preocupantes quanto ao nível da nossa gestão...


Bcool

9 comentários:

rui disse...

Agora a realidade das coisas,a verdadeira realidade que muitos insistem em não querer ver com medo que as suas ilusões caiam por terra é que esse dupla vieira presidente é um fracasso total e absoluto.

Um fracasso redondo,a questão para mim ja nem é ganhar os titulos, ja nem quero saber de titulos eu ja so queria não ter passado pelo que passei, passei as maiores vergonhas e derrotas de toda a minha vida com esses 2 á frente do clube.

Opah ganhamos uma campeonatozeco á rasca,e mesmo assim falhamos a opurtunidade de fazer historia ao ser campeão no dragão.

No ano seguinte comecou logo na supertaça,extendeu se aos 5 a 0,e acabou com os campeões na luz,e passado 15 dias uma reviravolta de 2 0 pra taça tambem na luz,o porto nesse ano ganhou a uefa que podia ter sido disputada pelo benfica,caso não tivesse sido eliminado pelo braga quando tambem tinha 2 1 de vantagem. Ficamos tambem á maior distancia de sempre para o 1 lugar nesse ano,

Ano seguinte..5 pontos de avanço a 2 jornadas de enfrentar o porto,benfica deixa se perder e depois no jogo do titulo,foi o que se sabe.Pronto acabou..

Ano seguinte ,4 pontos de vantagem a UMA jornada de puder voltar a fazer historia e ser campeão no dragão,benfica deixa se novamente perder,e depois no dragão foi o bombo da festa..

O Benfica não ganha uma taça de Portugal á 10 anos!! Tem sido eliminado por Varzins,Leixoes,Maritimos..e recentemente fomos ao jamor fazer figuras tristes,os jogadores nem o Cavaco Silva souberam cumprimentar

Ora perante tudo isto, alguem no seu perfeito juizo acha normal esse homem ainda vir chantagear o clube que quer mais dinheiro,e o nabo do presidente aceita,e os socios desse clube tambem aceitam?
Mas em que mundo e em que realidade é que esta gente vive? E depois não á ninguem na CS que diga as coisas como elas são..

Anónimo disse...

Discordo da referência à BTV.
Para além de outas coisas, o FCP tinha uma cláusula que lhe permitia auferir 80% do valor obtido pelo Benfica.
É simples: se o Benfica aceitasse os 40M, o FCP, automaticamente, recebia 32M.
Só essa cláusula era motivo suficiente para não renovar o contrato, independentemente de ser 100M, 200M ...

Anónimo disse...

No ultimo fim-de-semana o JJ passou o Eriksson na media de jogos/vitorias e tornou-se no nosso melhor treinador de sempre (estatisticamente), a quem serve o inquerito ali ao lado?

luis disse...

@ás 23:11, estatisticamente o panamá da macieira tapava melhor a "careca" das contas.
Sádica-mente as peneiras tapam o sol...

B T T

Anónimo disse...

oh anonimo se isto é o nosso melhor treinador de sempre mais vale passar um check ao eusebio e fechar as portas para sempre

Pedro disse...

Continua-se a cometer o erro de olhar para a BTV apenas pelo lado financeiro.
A opção pela BTV vale muito mais do que o dinheiro encaixado, muito mais.

Ricardo disse...

Anónimo, cada dia é mais uma surpresa, um novo comentário que fura os limites do possível. Nem sei que lhe diga. Olhe, tempo. BTT

Pedro, a análise é financeira. O Bcool não desvaloriza todas as valias existentes, mas é sempre importante irmos vendo quanto rende e poderá render a nossa televisão. Apenas isso.

Anónimo disse...

Os tapados do costume, sem acesso a toda a informação continuam dar tiros nos pés.
Incompetentes.


CondedeVimioso disse...


Que o Benfica, financeiramente, caminha para o abismo nenhuma dúvida.

Mas, não será a BTV a contribuir para isso pese a sua gestão poder ser tão ruinosa como o restante.

PS-Ao anónimo que compara o JJejum com Erickson, talvez por ser muito novinho, não deverá saber o que era o Benfica desses tempos.

Saberá ele quantos titulos e perfomances atingiu Erickon ???

Que se informe que eu também não lhe digo mas digo que o JJejum nem para engraixar as chuteiras a Erickson.