sábado, 7 de dezembro de 2013

Um lance que define um jogador

Cortez. Insuficiente, mau, muito mau, péssimo, terrível. São muitos os adjectivos para o descrever. Mas talvez nada melhor que o lance do primeiro golo do Arouca para explicar aquilo que Cortez realmente é.

Minuto 17. Pintassilgo vai colado à linha, avançando em drible, até ao momento em que encara Cortez. Com a maior das facilidades, mete a bola para a frente deixando o lateral para trás, com possibilidade de tirar um cruzamento perigoso. Fejsa vem na dobra e faz falta. Na sequência do livre, Cortez está ao primeiro poste a fazer cobertura ao atacante do Arouca. A bola passa-lhe a centímetros, ele tenta o corte mas apenas consegue pontapear a atmosfera. Pelo corte falhado, a bola acaba por ir à baliza, surpreendendo Artur, que não está, também ele, isento de culpas.

Cortez é isto, só isto e não mais que isto. Dois erros primários, crassos, que o definem perfeitamente. Juntando o facto de andar sistematicamente perdido em campo e de não saber abordar um lance defensivo, temos a receita ideal para o desastre. De volta para o Brasil em Janeiro, se fizerem o favor. E que leve a bagagem toda de uma vez, que não o quero ver de volta.

11 comentários:

daniel duarte disse...

Um lance que define um jogador?...só falta o jogador...cortez n e jogador...e qq coisa parecida (ou não) com isso...

Anónimo disse...

E que leve o jejum e o vieira c\ ele...

Anónimo disse...

patriarca disse:


Também lá estive, aliás como estou sempre e o que relatas é verdadeiro, no entanto não se pode e muito menos se deve ALIVIAR da "Culpa" e da forma como o fizeste o guarda redes Morais, pois de facto foi um jogador que já nos deu alguns pontos, mas na globalidade TIROU-NOR muitos mais, várias vezes mais do que era suposto, porque não tem categoria, não tem capacidades, em suma é um guarda-redes FRAQUISSIMO, e de qualidade Paupérrima, porque de facto a bola que frisas NUNCA podia entrar como entrou directamente na Baliza, caso lá estivesse um guarda-redes, mas o Morais imita os razoáveis e nunca na vida dele conseguirá ser guarda-redes para um Benfica que se quer campeão, assim nem em terceiro ficamos e a culpa, não o desculpabilizando dos seus erros o Cortez não é o único culpado. Assim se perdem campeonatos e ainda perdura o que de facto aconteceu na época passada e onde o Artur Morais foi um dos gravemente culpados nas derrotas sofridas e o Cortez jogava às vezes somente. Com este Treinador JJ não ganhamos NADA de NADA.

Anónimo disse...

Pois, mas foi o melhor lateral do Brasileirão...
O Roberto foi o melhor guarda-redes da liga espanhola em 2010 e 2012.
Não dessem os Benfiquistas tantos tiros nos pés.
No fundo a mistica é isso mesmo, acreditarmos ou não nas pessoas. Quando acreditamos, ninguem nos para. Quando não...

mnlopes disse...

Cortez, emprestado e com quatro meses de Benfica, não jogou menos do que grande parte dos colegas. É LE para o Benfica? Não, mas está longe de ser o principal problema do plantel.

ATF disse...

Continua-se a assacar culpas aos jogadores. A mim, se me telefonassem e dissessem paraeu ir jogar no Benficaeu aceitava. Se otreinadorme pusesse a jogareu aceitava. Nao teria o minimo complexo de culpa se jogasse mal nem queria saberdas criticas paranada, dsde que o treinador continuasse a colocar-me na equipa. Eu, o Cortez, o Artur, o Markvic fora fa posiçao, o Gaitan a lateral esquerdo so pq é canhoto, o Rodrigo a 10 so pq o treinador acha que o 10 que la está é um 9,5, o Funes Mori que foi mandado as feras sem qualquer tipo de preparaçao previa não temos a minima culpa. E eu eo Rodrigo e o Enzo Perez ja demos provas suficientes que gostamos do clube e so pensamos em vencer, pr isso nap digam que somos nos os culpados. Chega desse sofisma barato. Apontem o dedo a qusm decide e se gaba deter feeling quando a coisa corre bem. Culpem aquele que quando a coisa corrermal, pq se esta a ser incompetente, limita-se air ao balneario dar um raspanete aos jogadores, como se eles fossem uma equipa de mulheres a dias.

Anónimo disse...

Deves ver pouco futebol para não dizer nenhum.

Lances como esse ou piores há ás centenas durante os jogos.

Gostava de te lá ver.

Debitar baboseiras na net é mais fácil.

Será que ainda não percebeste que se não existissem erros defensivos,não havia golos no futebol.

Parece que nunca vais perceber.

JNF disse...

"Será que ainda não percebeste que se não existissem erros defensivos,não havia golos no futebol.

Parece que nunca vais perceber."


MUAHAHAHAHAHAHAH!

Malta, o erro é normal e sem ele não há golos! 11 Cortezes para este idiota ver muitos golos em cada jogo do SLB, sff.

CondedeVimioso disse...


Não costumo criticar os nossos jogadores e com este treinador muito menos.

Como dizia há dias um comentador desportivo, o mesmo que eu penso desde sempre, o Jejum nem nível tem para treinar um habitual QUINTO classificado.

Depois querem o quê ??? Que o Gaitas, o Markovic Rodrigos e outros joguem o que sabem e motivados ??? Ninguém resiste aquele lerdo que ainda por cima tem os seus meninos de estimação.

Mas já que estamos numa de má lingua o Cortez não podia levar com ele o rei vai nu, o girafa gorda e até o Lima. É que ao que ganham não falta por ái melhor.

PS-O Girafa ((gorda)) em lances de bola parada a favor do Benfica devia ficar amarrado a um poste da nossa baliza.

É que é sempre o melhor defesa do adversário e não é deste jogo mas de há muito.

É que não me admira que na próxima vinda de férias reclame aumento, este...eurotero

Anónimo disse...

Como não me conheces de lado nenhum e me trataste por idiota eu vou fazer o mesmo.

Ó IDIOTA,vai aprender a ler e não manipules o que os outros escrevem.

Sem quereres acabaste de me dar razão,eu não escrevi em lado nenhum que o erro é normal tu é que escreveste.

Eu escrevi:.....Se não houvesse erros no futebol nunca havia golos,porque para haver golos alguém cometeu um erro(não interessa qual)ou quem?

Pensa em tirar um cursuzito de treinador,porque realmente ainda percebes menos do que eu pensava,ou seja vês um corno de bola.


luis disse...

Luís Martins e tal, bem pior não era.
David Simão e tal... fdx para o guarda redes encolhido.
Com tanto melão e levamos com um emprestado deste "quilate".
Existe uma Mulher que sabe mais de bola que Homens e Garotos.
Contou uma história de encantar do Brasil, mas precisamente de uma empresa de camionagem nascida em são paulo, fundada por um Português. BENFICA.
Noutra História houve um brasuca que casou numa pizzaria mas já não foi contada por ela. Foi uma forma de eu saber mais deste artista emprestado, do que de um jogador aqui formado.
O Martins jogou numa noite contra o basileia ali na esquerda, cumpriu ...por exemplo o mou tem uma certa dificuldade em ganhar ao basileia. aqui o imbecil do luis tem uma certa dificuldade em observar as novelas, nem 1 nem 33...

nota: alguém tem que levar um puxão de Orelhas, o Benfica não é culpado.

Benfica Todos Tempos