quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Svilar e o golo

Só não se pode dizer que o jovem Belga teve uma belíssima estreia na Luz, porque cometeu um erro natural, apesar de fatal, tendo em conta a sua inexperiência, mas que deriva da sua enorme mais-valia, que é o posicionamento e capacidade de antecipação.

De facto, no lance do golo, como noutros, o posicionamento agressivo de Svilar é o mais recomendável e o mais correcto, o erro surge na decisão, quando o jovem decide agarrar uma bola enquanto recua perigosamente para a linha de golo, em vez de a socar, por exemplo, por cima da barra.

Este erro poderia ter sido evitado, tanto mais que anteriormente Rashford, em lances de pontapé-de-canto, já tinha tentado aquele tipo de abordagem e, estou certo, com mais tempo de jogo será facilmente corrigido por Svilar.

O errado é que se diga, ou que lhe digam, que o problema está/esteve no posicionamento demasiado alto. Não! Será assim que evitará, tal como Ederson (numa comparação mais recente), muitos e muitos lances de apuro para a sua baliza.

P.S. Quanto ao jogo, o Benfica jogou contra o Man. Utd. como o Vitória jogaria contra o Benfica, o problema é que o Benfica não é o Vitória! Zero ideias, zero futebol colectivo e tudo, mais uma vez e sempre, entregue ao individual, caminhando assim para a eliminação da Liga dos Campeões.

4 comentários:

joão carlos disse...

continuamos a discutir o assunto errado, o erro é natural num guarda redes de 18 anos que faz o seu segundo ou terceiro jogo profissional.

agora nós é que não podemos ter como titular um guarda redes com estas características, nem nunca tivemos, alias é para situações destas que existe a equipa B.

para mais julio cesar nem tem sido o problema mais grave da equipa, outros piores existem e continuam a jogar.

nesta ânsia de fazer jogadores de aviário andamos a fazer frangos.

H PontefaLuz disse...

Sr. João Carlos, os jogadores de aviário mostram-se bem mais com asas para voar que as penas de um não vôo do Patricio ou os mergulhos do um bom-gigante Sá.
18 bons jogadores (Douglas não pode ser tão mau) e um treinador (estrutura) de cabeça perdida, mesmo assim hoje (elasse!) tirou o maestro-que-não-corre aos 70!
Há um Benfica com Pizzi e um outro sem Pizzi.(Hoje foi pena o golo nessa altura).

Benfiquista Primário disse...

Ora aí está! Há uns meses, 'exigia' um novo Ederson...e não é que o temos mesmo?! É o melhor clone possível do Ederson. Importantíssimo que não precise de uma ameaça de bomba no estádio para sair da baliza, ao contrário de JC e Varela...com ele, já podemos ter a defesa alta sem perder o controle da profundidade, finalmente.

E ontem teve duas saídas rápidas que podem ter tirado dois golos ao MU, além do golo de canto directo que evitou...

Quanto ao resto, enquanto lá estiver o Mister Fezadas, não vale a pena esperar melhor jogo colectivo. O 'grande mérito' dele ontem foi evitar que fôssemos goleados por uma equipa que veio jogar para o empate...

JotaPê disse...

Com esta gente, o Benfica vai no bom caminho.

Zero de tudo. Até quando?